Protestos por morte de negro se espalham pelos Estados Unidos

Liberdade! Liberdade!

protesto-boston-2014-12-05-size-598Nova York teve a segunda noite seguida de manifestações pelo caso; passeatas também acontecem em outras grandes cidades americanas

05/12/14

Milhares de pessoas protestaram pela segunda noite seguida em Nova York, nesta quinta-feira, contra o não indiciamento do policial branco que matou um homem negro com uma “gravata” durante uma abordagem, em julho. Manifestações também aconteceram em outras grandes cidades americanas, como Chicago, Boston, Denver e na capital Washington DC.

Em um caso que provocou revolta em Nova York, um júri popular decidiu na quarta não julgar o policial responsável pela morte de Eric Garner. Suspeito de vender cigarros ilegalmente, Garner, de 43 anos, morreu ao ser contido à força por vários policiais. Um deles, identificado como Daniel Pantaleo, lhe aplicou uma “gravata”, procedimento proibido pela polícia de Nova York desde 1993. A abordagem foi registrada por uma câmera amadora. Nas imagens, Garner, obeso e asmático, reclama de não conseguir…

Ver o post original 292 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s